Projeto vai incluir mais de 2 milhões de empresas ao comércio eletrônico

Projeto vai incluir mais de 2 milhões de empresas ao comércio eletrônico

Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e a Tray colocam à disposição estrutura para e-commerce
 

Pela redação - www.incorporativa.com.br

02/02/2012 

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) (www.cacb.org.br) acaba de anunciar o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico. A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas online à todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil Associações Comerciais e Industriais ligadas às 27 federações representativas de cada Estado brasileiro.

Para alcançar este objetivo, a CACB fechou uma parceria com a Tray (www.tray.com.br), maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil.

Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela CACB possuem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas. Considerando que, segundo estudo do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), apenas 45% das pequenas empresas possuem websites, o projeto da CACB terá o potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema CACB e usufruir desta iniciativa.

O Diretor do Progerecs, Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, Luis Antonio Bortolin, informa que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao final de 2011 com pouco mais de 2.7 milhões de domínios .br. “Isto significa que, se todas as empresas que ainda não tem site, filiadas às Associações Comerciais de nossa rede de federações, aderirem ao projeto, elas provocariam um aumento superior a 40% no número de domínios .br na internet brasileira”, afirma.

Já o presidente da CACB José Paulo Dornelles Cairoli, informa que a inclusão digital empresarial significa uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de possuir uma página na internet, com informações básicas da sua atividade ou do seu negócio no chamado mundo virtual e realizarem vendas através do comércio eletrônico. “Com tal iniciativa os empresários criarão uma identidade na rede, facilitando a localização dos seus produtos e serviços através dos diversos mecanismos de busca hoje existentes, como o Google”, afirma Cairoli.

Ele cita como exemplo o caso de um prestador de serviços de uma pequena cidade do Brasil que potencializará a chance de aumentar suas vendas através da publicação de seus produtos e ofertas na internet pois qualquer usuário da internet poderão encontrar sua empresa.

Para o CEO da Tray, Walter Leandro Marques, o maior impacto desse incentivo será o de criar uma cultura digital para o pequeno empreendedor. Segundo Walter, dessa forma estes empresários terão a chance de realizar seus sonhos de terem um web site ou uma loja virtual e colherão para suas empresas os benefícios da internet. “É incalculável a quantidade de novas oportunidades que surgirão quando a grande maioria dos pequenos empreendimentos forem mapeados e encontrados na Internet. É uma grande responsabilidade e também um orgulho para a Tray poder colaborar com uma iniciativa desta envergadura”, afirma.

De acordo com Walter, os empresários que quiserem criar seu website podem acessar o endereço www.eshopcidade.com.br e preencher o cadastro que imediatamente seu web site estará publicado.

Os empresários tem a opção de criar seu website, de forma gratuita, como uma vitrine para a exposição dos produtos e serviços além das informações de contato e também tem a opção de contratar e montar sua loja virtual.

O projeto possui um shopping virtual para cada cidade do Brasil para que a Associação Comercial e Industrial de cada cidade se torne referência no comércio eletrônico da mesma forma que já é referência no varejo físico.

Sobre a CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são microempresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país. A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Sobre o PROGERECS

O PROGERECS é o Programa de Geração de Receitas e Serviços da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Com seus produtos e serviços, o programa pretende articular o sistema de Associações Comerciais do Brasil para que, juntos, disponibilizando os mesmos produtos e serviços originários de uma mesma fonte, possam auferir mais recursos financeiros para a sustentabilidade dos aderentes em função da sua força de negociação. Ele disponibiliza ao sistema de Associações Comerciais, por meio de suas Federações Estaduais, produtos e serviços que faz com que todo o sistema representado pela CACB participe dos resultados financeiros obtidos.

Sobre a Tray

Fundada em 2003, a Tray (www.tray.com.br) é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada do Brasil. Atualmente ela dá suporte a mais de 4.500 lojas eletrônicas. Suas soluções abrangem a cadeia completa do e-commerce, com ferramentas tecnológicas, publicidade online e meios de pagamento.

Mais de 8 milhões de pessoas já fizeram compras pela Internet nas Lojas Virtuais que utilizam as Plataformas da Tray, que possuem mais 70 milhões de páginas vistas todos os meses. Com escritórios em São Paulo, AlphaVille e Marília, a Tray conta com uma equipe de 120 profissionais atuando nos Departamentos de Tecnologia e Desenvolvimento, Infra Estrutura, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing, Agência de Criação, Recursos Humanos e Administrativo.


Fonte: INCorporativa

Notícias

"Marketing do escritório e networking"

18 de Julho de 2011 "Advogados devem fazer marketing do escritório e networking" - Existem advogados que têm uma tremenda competência profissional, mas que prefeririam trabalhar até altas horas no escritório a ir a um coquetel formal. Afinal, o escritório pode esperar que aproveitem a oportunidade...

Decisão popular

  O Judiciário é o menos democrático dos três poderes Por Antonio Pessoa Cardoso   A Constituição Federal assegura que “todo o poder emana do povo”, exercido por seus representantes eleitos. Todavia, o Poder Judiciário não obedece a este preceito constitucional, porque os magistrados não...

Guia estratégico para a prova objetiva da OAB

  Guia estratégico para a prova objetiva da OAB Por Maurício Gieseler de Assis e Rogério Neiva   No dia 17 de julho, próximo domingo, será aplicada pela OAB, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, a prova objetiva do IV Exame de Ordem Unificado. Inscreveram-se nessa edição do Exame...

É lícito ao credor recusar substituição de bem penhorado

15/07/2011 - 09h04 DECISÃO É lícito ao credor recusar substituição de bem penhorado por outro de difícil alienação A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou decisão do ministro Mauro Campbell Marques que não admitiu recurso especial de uma empresa do Paraná, que pretendia...

Novas medidas cautelares do CPP podem inspirar mudanças no ECA

Novas medidas cautelares do Código de Processo Penal podem inspirar mudanças no ECA 13/07/2011 - 6h24 CidadaniaNacional Gilberto Costa Repórter da Agência Brasil Brasília – As recentes alterações das medidas cautelares do Código de Processo Penal (com a Lei nº 12.403/2011) podem inspirar mudanças...

Regime sucessório em união estável

11/07/2011 - 09h09 EM ANDAMENTO Corte Especial julga, em agosto, incidente de inconstitucionalidade sobre regime sucessório em união estável O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), leva a julgamento pela Corte Especial do STJ, no próximo mês de agosto, incidente de...